São João 2024

Companhia Barrica promove programação junina especial

Festança na Casa Barrica, Madre Deus, acontece hoje (12) e amanhã (13), às 19h, com apresentação do novo espetáculo do Boizinho Barrica e participação de grupos juninos convidados.

Evandro Júnior / Na Mira

Atualizada em 12/06/2024 às 08h19
Um dos mais criativos grupos folclóricos do Brasil inicia temporada junina nesta quarta-feira

SÃO LUÍS - A Companhia Barrica do Maranhão promove, em duas noites de festa, uma programação junina especial e gratuita em sua sede, na Casa Barrica (Madre Deus). O ingresso solidário poderá ser adquirido com a troca de 1 kg de alimento não perecível, a ser doado para a Fazenda Esperança.

A primeira noitada, o ‘Dia do Amor Barrica’, em alusão ao Dia dos Namorados, acontece nesta quarta-feira (12), com a exibição do espetáculo de estreia do Boizinho Barrica na temporada de São João 2024, comemorativo ao quadragésimo festejo junino do grupo. 

Inácio Pinheiro e Roberto Brandão comandam os vocais do Boizinho Barrica

O evento será realizado em dois momentos, sendo primeiramente na Capela de São Pedro (Madre Deus), às 19h, onde o grupo receberá as bênçãos que o deixará pronto para a jornada de apresentações nos arraiais de São Luís. 

Em seguida, saindo em cortejo pelas ruas da Madre Deus, a festança continua na Casa Barrica, onde toda a trupe de 143 dançarinos e uma orquestra formada por cantores, músicos de sopro, cordas e percussão, apresentará o novo espetáculo especialmente para a comunidade do bairro e visitantes de outras áreas da capital maranhense. A programação de quarta-feira tem o apoio da deputada federal Roseana Sarney (MDB), do deputado estadual Roberto Costa (MDB) e do governo estadual. 

Novo espetáculo será apresentado pelos 143 bailarinos, além dos músicos e cantores

Na quinta-feira (13), Dia de Santo Antônio, a noite de festança na Casa Barrica, a partir das 19h, será marcada pela apresentação do grupo infantil Barriquinha, às 20h, do tradicional Boi Unidos de Santa Fé, às 21h, e do Boizinho Barrica, que presenteará o público com o espetáculo ‘40 Vivas Juninas’, às 22h.

O evento de quinta-feira tem patrocínio master do Instituto Cultural Vale e do Laboratório Cedro, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, com apoio da Via Mundo. A realização é do Ministério da Cultura / Governo Federal. 

Programação

Hoje - 12 de junho

Dia do Amor Barrica

19h - Bênção - Capela de São Pedro

20h - Casa Barrica

Quinta-feira - 13 de junho

Dia de Santo Antônio

19h - Abertura da Casa Barrica

20h – Barriquinha

21h - Boi Unidos de Santa Fé

22h - Boizinho Barrica - ‘40 Vivas Juninos’

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.