Sucesso

Companhia Barrica conclui temporada junina com registro audiovisual nesta sexta

Evento acontecerá às 19h, na Casa Barrica, Madre Deus), com participação do grupo infantil Barriquinha e do Forró Pé no Chão.

Evandro Júnior / Na Mira

Bailarinos da Companhia Barrica em apresentação no interior do estado

SÃO LUÍS - Dando continuidade às ações do projeto ‘Andanças, Fulgores e Vivas’, a Companhia Barrica do Maranhão fará, nesta sexta-feira (2), na Casa Barrica (Madre Deus), o registro audiovisual do espetáculo ‘Boizinho Barrica - 40 Vivas Juninos’, comemorativo à trajetória artística do grupo, em seus mais de 39 anos de existência. O sspetáculo foi assistido por milhares de pessoas na capital e interior do estado durante a temporada junina e no mês das férias.

O encontro, aberto ao público, de forma gratuita, será uma espécie de confraternização em clima de celebração e agradecimento pelo sucesso alcançado, reunindo bailarinos, músicos, cantores e equipe de produção. O projeto ‘Andanças Fulgores e Vivas’ conta com patrocínio Master do Instituto Cultural Vale e, também, com patrocínio do Laboratório Cedro, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

A programação terá início às 19h, com apresentação da brincadeira de crianças Barriquinha, seguido do Boizinho Barrica, às 20h30, e do grupo Seu Raimundinho e Forró Pé no Chão, às 22h. Toda a equipe, totalizando 180 pessoas, vai comemorar o sucesso das mais de 60 apresentações realizadas ao longo dos meses de junho e julho na capital maranhense e nos municípios de Bacabal, Santa Inês, São Bento, Anajatuba, Santa Rita e Bacabeira.

Boi Barrica realizou diversas apresentações na capital maranhense nos meses de junho e julho

O publico presente terá acesso, tambem, à exposição ‘Ponto de Luz’, baseada na vivência artística cultural da Companhia Barrica. O musical ‘40 Vivas Juninos', comemorativo ao quadragésimo festejo junino do Boizinho Barrica, tem repertório com músicas assinadas por José Pereira Godão e Luiz Henrique Bulcão, incluindo as emblemáticas canções ‘Boi de Lágrimas’, de Raimundo Makarra, e ‘Tempo Certo’, de Ubiratan Souza. A interpretação é de Inácio Pinheiro e Roberto Brandão e as coreografias, do bailarino Raul Silva. O musical tem direção musical de Gordo Elinaldo e direção artística de José Pereira Godão.

Continua após a publicidade..

“Acima de tudo, o evento de sexta-feira será uma noite de agradecimento a todo o povo do Maranhão que nos prestigiou nos meses de junho e julho, bem como a toda nossa equipe e às empresas, instituições e pessoas que acreditam no nosso trabalho e na cultura maranhense. É um somatório de forças que mantém viva a nossa tradição e nos impulsiona a dar prosseguimento a essa caminhada de fulgores e vivas”, destaca José Pereira Godão, diretor artístico da Companhia Barrica.

Exposição 'Ponto de Luz', permanente na Casa Barrica, foi levada também para o interior do estado

Após a confraternização de sexta-feira (2), a Companhia Barrica entrará em contagem regressiva para sua vigésima viagem internacional. O grupo embarcará rumo à Espanha, na Europa, onde permanecerá de 27 de agosto a 10 de setembro, para participar do Festival Internacional de Ronda, cidade localizada no cimo de uma montanha, na província espanhola de Málaga (Andaluzia), e do Festival Internacional de Folklore de Zamora, cidade espanhola situada na província homônima, pertencente à comunidade autônoma de Castela e Leão.

Os ingressos para o evento poderão ser garantidos por meio do link divulgado na Bio da Companhia Barrica no Instagram (@companhiabarrica)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.