Rock

Pré-lançamento de 'Sotaque de Metal', da Putabend, será no dia 10 de junho

A Putabend irá promover um show de pré-lançamento do novo álbum, no Secreto Bosque, em São Luís.

Na Mira

‘Sotaque de Metal’ vai estar disponível em todas as plataformas digitais a partir do dia 15 de junho. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O pré-lançamento do novo álbum da banda de rock Putabend ocorre no próximo sábado (10), no Secreto Bosque, em São Luís. Além do show inédito da banda, o evento vai contar também com a apresentação da Vertigo e Pandha S/A.

O disco, chamado ‘Sotaque de Metal’, traz a fusão do rock com as diversas vertentes culturais presentes na música maranhense, que já vinha sendo desenhado na trajetória da banda.

O álbum é composto por sete músicas inéditas, sendo três autorais e quatro são releituras de clássicos maranhenses: 'Carcará' de João do Vale, 'Boi da Lua' de César Teixeira, 'Boi de Lágrimas' de Raimundo João Pinheiro, e 'Se não existisse o sol' de Chagas da Maioba.

Além disso, as músicas autorais trazem participações especiais de artistas maranhenses: 'Sotaque de Metal', com Inácio e Brandão/Cia. Barrica; '5 faces', com Zeca Baleiro; e 'Mistura', com Regiane Araújo.

O álbum vai estar disponível em todas as plataformas digitais a partir do dia 15 de junho, às 18h.

Sobre a banda

Criada em 2017, a Putabend é uma banda maranhense que já se projeta no cenário do rock no Brasil. O grupo mostra sua força através de um trabalho autoral que mistura a pluralidade dos gêneros musicais, ora mixando o pop rock com o sotaque de bumba-meu-boi, ora trazendo releituras de clássicos do cancioneiro brasileiro.

A Putabend é formada por: Job Veloso (vocal), Robert Belfort (baixo), Eduardo Menezes (guitarra) e Erick Azevedo (bateria).
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.