
SÃO LUÍS - Nesta sexta-feira, 9 de maio, às 21h, o Casarão Beira du Mar (Av. Beira-Mar) vai se transformar em um verdadeiro reduto da música brasileira dançante. Antes do mestre Pinduca tomar conta da festa com seu repertório contagiante, o público será presenteado com uma prévia especial do Baile do PV, novo projeto do cantor e compositor maranhense PV Silveira.
Reconhecido por sua atuação à frente da banda Filtro de Barro e por uma carreira solo marcada por criatividade e emoção, PV apresenta nesta noite um show que antecipa o lançamento do repertório de São João do projeto Baile do PV, que acontece ainda este mês. O repertório dessa prévia vem carregado de músicas que remetem ao nosso São João, além de forró, merengue, salsa, xote e baião e releituras cheias de frescor de grandes nomes da MPB, tudo com novos arranjos e o estilo inconfundível do artista. O Baile do PV foi pensado como um espaço de celebração da música brasileira em sua forma mais dançante, livre e espontânea — uma festa para o corpo e para a alma.

E se a noite já começa quente com PV Silveira, ela atinge o auge com Pinduca, verdadeiro ícone da música popular do Norte do Brasil. Com mais de cinco décadas de carreira, Pinduca é conhecido como o Rei do Carimbó, sendo um dos maiores responsáveis por popularizar e renovar o gênero paraense que conquistou o país. Com seu estilo inconfundível, que mistura ritmos amazônicos como o siriá, lundu e marabaixo com elementos do brega e da música pop, ele transformou o carimbó em um movimento de massa e ajudou a consolidar a identidade sonora da Amazônia. Seu legado atravessa gerações, celebrando a força da cultura popular e o poder da música como linguagem viva e dançante.
Prepare-se para uma noite inesquecível — onde tradição, inovação e energia se encontram no mesmo palco. O baile começou, e você é nosso convidado de honra!
Saiba Mais
- Festa Flash Time acontece neste sábado (17), em São Luís
- Allan Costa lança “Pegada Interior” com produção de peso e identidade visual marcante
- Mãe de João Bosco se forma na faculdade aos 66 anos e emociona nas redes sociais
- Quarteto celebra São Jorge em show na Mostra Quatro 70
- Movediça representa uma nova Era na trajetória de Enme
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira