PINDARÉ-MIRIM - Com diversas ações culturais, a Casa Josué Montello reunirá, a partir desta quinta-feira (17), estudantes do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), na cidade de Pindaré-Mirim, a 254 km de São Luís. As atividades vão se estendem até sexta-feira (18).
A mostra literária já percorreu diversos municípios maranhenses nos últimos anos e, neste ano, realiza sua primeira itinerância. O objetivo é despertar nos estudantes o amor pela leitura e escrita, além de dar uma maior visibilidade à literatura do escritor maranhense Josué Montello.
Leia também:
Balaio Literário reúne escritores do Vale do Pindaré
Pindaré-Mirim celebra 135 anos do Engenho Central
Continua após a publicidade..
A exposição é composta por painéis com fotografias, recortes de jornal, correspondências e artigos, livros, exibição de vídeos e palestras sobre vida e obra do escritor.
Para a diretora da Casa de Cultura Josué Montello, Joseane Souza, a mostra tem um papel importante de preservação da memória literária maranhense.
“A base desse trabalho é contribuir com o incentivo à leitura, formar novos leitores da obra montelliana e de outros escritores maranhenses, sendo um caminho para conhecer melhor a nossa história e identidade, a partir da literatura”, comentou Joseane.
A mostra itinerante deve percorrer vários municípios ainda este ano. A próxima acontecerá de 24 a 26 de outubro, na Feira do Livro de Itapecuru. Já em novembro a exposição estará no IEMA da cidade de Cururupu.
Saiba Mais
- Autor maranhense Xico Cruz lança seu 5° livro na Festa Literária Internacional de Paraty
- Projeto de vídeopoemas homenageia São Luís
- Bruno Azevêdo conta detalhes sobre livro "Alice Desiludida"
- "Pequeno Caderno Maranhense": livro será lançado no dia 13 de junho em São Luís
- Após viajar 151 países, escritor maranhense lança livro em Portugal
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira