MUNDO - O pai do DJ Alok, Juarez Petrillo, conseguiu sair de Israel e está em segurança. O também DJ iria se apresentar no festival de música eletrônica Universo Paralello, um dos locais bombardeados pelo Hamas no último sábado (7).
Leia também:
Mia Khalifa é demitida e criticada nas redes sociais por defender a Palestina
DJ Alok diz que pai está em bunker e aguarda para voltar ao Brasil: "Em segurança"
Bruno Mars consegue deixar Israel após ataques do Hamas
Segundo o DJ Bhaskar, filho de Petrillo e irmão de Alok, a família precisa de tempo para conseguir superar o que aconteceu. "Meu pai está seguro, fora de Israel, mas todos precisamos de tempo para processar tudo o que aconteceu. Eu só desejo que essa loucura acabe logo. Que Deus conforte os corações de todas as famílias afetadas pela guerra", disse.
A festa estava sendo realizada a 300 metros da faixa de gaza. Pelo menos 260 pessoas morreram durante o ataque ao festival.
Continua após a publicidade..
A mãe de Alok, DJ Ekanta Jake, junto com Petrillo, é uma das criadoras do festival de origem brasileira, que surgiu em 1998. Em uma publicação nas redes sociais, ela descreve seu sentimento.
“Estou arrasada com tudo o que está acontecendo em Israel. Todas as minhas orações para os desaparecidos, para o povo da região que é vítima dessa guerra e para os familiares que estão enfrentando muita dor neste momento”, disse.
A rave brasileira costuma ser licenciada para outros países. A festa já teve versões na Índia, França, Argentina, Espanha, Portugal, Tailândia e México. A edição em território israelense seria a primeira a ocorrer no Oriente Médio.
Em comunicado, a organização brasileira comentou sobre o incidente. "Estamos profundamente chocados com os últimos acontecimentos em Israel envolvendo ataques simultâneos sem precedentes em diversas regiões do país pelo Hamas. Como muitos de vocês sabem, o evento 'Tribe of Nova edição Universo Paralello' estava sendo realizado na região Sul, próximo à Faixa de Gaza no último dia 6, um dos lugares atacados."
"Israel é reconhecida mundialmente por grandes eventos de música eletrônica e o local é conhecido por realizar diversos deles, tendo no dia anterior acontecido um festival com o mesmo perfil no mesmo local."
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira