Cinema

Ator de A Fantástica Fábrica de Chocolate morre nos EUA

Aos 83 anos, Gene Wilder vinha passando por problemas de saúde.

Ingrid García / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
Gene Wilder viveu Willy Wonka no filme ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’ de 1971. (Foto: Reprodução)

Uma notícia triste angustiou o mundo do cinema nesta segunda-feira (29). O ator Gene Wilder, que imortalizou o papel de Willy Wonka no original A Fantástica Fábrica de Chocolate, morreu aos 83 anos, em Connecticut, nos Estados Unidos.

O ator passava por problemas de saúde constantes, principalmente relacionados ao Alzheimer. Seus últimos trabalhos foram uma dublagem em Yo Gabba Gabba! em 2015 e uma participação dupla em Will & Grace entre 2002 e 2003.

Além de atuar, Gene Wilder dirigiu quatro filmes durante sua carreira, com destaque para O Maior Amante do Mundo e A Dama de Vermelho. Wilder, também, teve duas indicações ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por Primavera para Hitler e Melhor Roteiro Adaptado por O Jovem Frankenstein.

O ator, ainda, foi indicado ao Globo de Ouro e nomeado por O Expresso de Chicago (1976) e A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971). Gene Wilder manteve uma grande parceria com o cineasta Mel Brooks, com quem realizou Primavera para Hitler, O Jovem Frankenstein e Banzé no Oeste.

No Twitter, o diretor Mel Brooks lamentou a morte de Wilder. "Um dos verdadeiros grandes talentos dos nossos tempos. Ele abençoou cada filme que fizemos com sua mágica e me abençoou com sua amizade", disse Brooks em seu tweet.

Veja:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.