ENCHENTES RS

Ex-BBBs Marcela Mc Gowan, Thelma Assis e Amanda Meirelles viajam até RS para atender vítimas das enchentes

Além das médicas, outros famosos também se prontificaram em ajudar as vítimas da tragédia que cerca a região.

Na Mira

As médicas Marcela Mc Gowan, Thelma Assis e Amanda Meirelles atendem vítimas das enchentes. (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

BRASIL - As Ex-BBBs Marcela Mc Gowan, Thelma Assis e Amanda Meirelles se juntaram e viajaram até Canoas, no Rio Grande do Sul, para atender e ajudar as vítimas das enchentes que assola o estado. As três médicas estão atendendo no Hospital Nossa Senhora das Graças.

Por meio de suas redes sociais, as médicas publicaram um vídeo diretamente do hospital explicando como pessoas de outros estados podem ajudar as vítimas das enchentes. A campeã da edição de 2023 do BBB, inclusive, deixou o contato do serviço para quem quiser e puder colaborar.

Já Thelminha, campeã do BBB 20, contou que está atuando junto ao departamento de anestesias do local. "A gente está no Hospital Nossa Senhora das Graças, onde estamos recebendo uma lata demanda da população, aqui. Eu tive uma reunião com a diretoria do hospital, fui remanejada para o centro cirúrgico, vou atuar na anestesia e você pode ajudar de qualquer parte do Brasil, com medicamentos e material hospitalar. Estou falando de luva, jaleco, [...] soro fisiológico", reforçou.

Já a médica Marcela Mc Gowan, que fez parte do elenco do BBB 20, reforçou que, devido às chuvas e ao clima, doações de agasalho também são bem-vindas. 

Além das ex-BBBs, outros famosos também se solidarizaram para ajudar as vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul. Os surfistas Pedro Scooby e Lucas Chumbo e o humorista Nego Di se juntaram com alguns amigos e foram trabalhar no resgates de pessoas e animais da região. 

Os youtubers Felipe Neto e Whindersson Nunes usaram suas redes sociais para criar uma vaquinha online para ajudar as vítimas. Juntos, os influenciadores arrecadarem mais de 3 milhões de reais, dinheiro que será destinado a região atingida.

Além disso, na noite dessa terça-feira (8), Felipe Neto mostrou a preparação para o envio dos purificadores de água até o RS. "Purificadores a caminho!!! 9 da manhã o avião da FAB decola para o RS e que Defesa Civil distribui. Vamos produzir mais de 1,5 milhão de litros de água POR DIA em 220 pontos afetados", escreveu o influenciador em sua conta no X, antigo twitter. 

Outro famosos, como Davi Brito, Bianca Andrade, Ludmilla e etc., depositaram uma boa quantia em dinheiro e estão divulgando contas destinadas à arrecadação para o estado 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.