BRASIL - O escritor cearense Mailson Furtado Viana quase não compareceu à cerimônia de entrega do Prêmio Jabuti, maior premiação da literatura no Brasil, tão pequena era sua expectativa de levar o prêmio para casa.
Entretanto, o livro de sua autoria "À Cidade", produzido de maneira totalmente independente, não apenas venceu na categoria "melhor poesia", como também conquistou a categoria de "livro do ano".
Leia também
Autor lança literatura divertida para crianças em cidades maranhenses
Continua após a publicidade..
Literatura de Cordel é reconhecida como Patrimônio Cultural do Brasil
Amor e exaltação a Itapecuru-Mirim é tema de obra literária
A premiação do livro, que traz elementos geográficos, históricos, folclóricos e do cotidiano do povo da região Norte do Ceará, foi bastante comemorada pelo autor. "É a primeira vez que um livro independente, sem editora, ganhou como o melhor livro do ano", comemora.
O autor também comenta que sobre sua vitória ser uma simbologia forte no sentido de "abrir portas". Segundo ele, "O prêmio também abriu essa esperança, de poder viver de arte aqui no Sertão", completa.
Saiba Mais
- Conceição Evaristo é 1ª autora negra no acervo da Casa de Rui Barbosa
- Ronaldo Costa Fernandes lança novo livro que inclui mais um episódio da rica história do Maranhão
- Pai e filho lançam livro infantil nesta quarta, em São Luís
- Obras brasileiras chegam às livrarias de todo o mundo incentivadas pelo Programa de Apoio à Tradução e à Publicação
- Adélia Prado vence o Prêmio Camões 2024
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira