‘Reconheço’

Luísa Sonza publica pedido de desculpas após ser acusada de racismo

A artista escreve que reconhece o ato como uma 'reprodução do racismo estrutural'.

Na Mira, com informações do g1

Luísa Sonza publica pedido de desculpas após ser acusada de racismo (Foto: Reprodução/Instagram)

BRASIL - A cantora Luísa Sonza, de 24 anos, publicou um pedido de desculpas em suas redes sociais, nesta quarta-feira (5), a Isabel Macedo de Jesus, autora do processo de racismo do qual era alvo. A artista escreve que reconhece o ato como uma 'reprodução do racismo estrutural'.

Leia também: ‘Tentar ser melhor', diz Luísa Sonza sobre processo por racismo

"A maneira com que me dirigi a sra. Isabel traduziu um ato de reprodução do racismo estrutural, o que de maneira nenhuma foi a minha intenção. Nesse contexto, venho a público pedir desculpas, não somente à senhora Isabel, mas a todos aqueles que já experimentaram as consequências do racismo estrutural.", escreveu a cantora em suas redes sociais. 

Em setembro, a cantora divulgou uma carta aberta onde afirma aceitar o pedido no processo de Isabel e que buscaria entrar em acordo com ela.

Leia também: Luísa Sonza adia turnê após repercussão de processo de racismo

A ação foi movida em 2018, mas só ganhou notoriedade em 2020. A advogada Isabel Macedo de Jesus, do Rio de Janeiro, processa a artista por racismo pedindo o valor de R $10 mil por danos morais, de acordo com informações do Portal Uol. Isabel afirma em processo que foi maltratada pela artista, que lhe ordenou que lhe trouxesse um copo de água, enquanto assistia a um show da cantora durante um festival gastronômico em Fernando de Noronha na pousada Zé Maria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.