SÃO LUÍS - A Operação Rota Marítima, da Polícia Federal, continua repercutindo após a prisão de dois policiais militares do Maranhão suspeitos de envolvimento com tráfico internacional de drogas a partir do litoral maranhense.
A ação foi deflagrada na terça (10) e na quarta-feira (11) e integra mais uma fase da operação, que investiga uma organização criminosa voltada ao envio de entorpecentes para o exterior. Nesta etapa, foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão, expedidos pela Justiça no Maranhão, com o objetivo de aprofundar a coleta de provas, interromper as atividades criminosas e responsabilizar os envolvidos.
Entre os presos estão o cabo Gleidson da Silva Alves, do 1º BPM à disposição do CIOPS, e Paulo Ricardo Carneiro Nascimento, conhecido como Soldado Nascimento, também do 1º BPM. Ele foi recolhido a um dos xadrezes do pavilhão do presídio da Polícia Militar, em cumprimento ao mandado de prisão.
Durante o cumprimento das buscas, foram apreendidos simulacros de armas de fogo e armas funcionais pertencentes aos policiais, que serão submetidas aos procedimentos legais cabíveis.
Repórter Domingos Ribeiro.
Ouça.
Saiba Mais
- Polícia prende traficante e encontra drogas e munições enterradas em quintal
- SL: polícia prende traficantes com quatro quilos de crack
- Presos suspeitos por tráfico de drogas em São Luís
- Casal de traficantes é preso na cidade de Barreirinhas
- Traficantes são presos com 550 kg de maconha em Presidente Dutra
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.