ABRINDO O VERBO

Assembleia discute proposta de lei que ampara órfãos de feminicídio

A medida prevê auxílio financeiro e amparo psicológico. A relatora do projeto, deputada Daniella (PSB), detalhou a lei no programa Abrindo o Verbo.

Mirante News FM

Atualizada em 21/10/2025 às 17h19
Deputada Daneilla em entrevista ao programa Abrindo o Verbo, com Rodrigo Bomfim. (Mirante News FM)

SÃO LUÍS – O auxílio financeiro destinado aos órfãos de feminicídio será discutido na Assembleia Legislativa. A medida ganhou urgência após a comoção gerada pelo caso de um menino de Pedro do Rosário, cuja mãe foi vítima de feminicídio. Em entrevista nesta segunda-feira (20) ao programa Abrindo o Verbo, da Mirante News FM, a relatora do projeto, deputada Daniella (PSB), explicou sobre o projeto, destacando que o Maranhão se torna pioneiro nessa política de proteção integral no país.

"A prova disso foi esse caso que aconteceu na cidade de Pedro do Rosário, onde comoveu o país inteiro, uma fala de uma criança, uma fala simples, uma criança, uma simples fala de uma criança, mas que comoveu todo o país. A gente precisa ter um olhar realmente voltado a essa problemática, para buscar dar melhores condições. [...] Foi pensado em absolutamente tudo, tanto no subsídio para essas crianças no valor de meio salário mínimo por criança, quanto foi pensado também na parte psicossocial da criança", disse a parlamentar.

Assista a entrevista na íntegra.

Ou escute.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.