PALMEIRÂNDIA – Uma idosa de 82 anos foi assassinada dentro da própria casa durante um assalto na noite dessa sexta-feira (6), no povoado Cruzeiro, zona rural de Palmeirândia, a 66 km de São Luís. O suspeito do crime morreu em confronto com a Polícia Militar pouco depois.
De acordo com informações do capitão Gleydson, do 45º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão (BPM), o criminoso entrou na residência da vítima para roubar dinheiro e a assassinou com golpes de enxada na cabeça. Além do latrocínio, há suspeita de que a idosa tenha sido vítima de violência sexual.
Suspeito foi identificado e localizado
A vítima foi identificada como Zélia Judite Lobato. Testemunhas relataram que o suspeito, Mateus Chagas Moraes, de 23 anos, conhecido como Mateusinho, foi visto saindo da casa da idosa momentos antes do corpo ser encontrado.
Após receber a denúncia, a guarnição do 45º BPM se deslocou até o povoado. A operação contou com o apoio do sargento Inaldo, que estava atuando em um evento de pré-Carnaval na cidade e se voluntariou para reforçar a equipe.
Confronto com a polícia
Mateusinho foi localizado escondido debaixo de uma cama na casa de um amigo. Ao ser abordado, ele partiu para cima dos policiais com uma faca. Diante da agressão, os militares reagiram e atiraram contra o suspeito, que foi alvejado.
O homem chegou a ser levado com vida para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Saiba Mais
- Mulher morre após ser espancada com capacete pelo próprio companheiro em Alto Parnaíba
- Brasil atinge recorde de feminicídios em 2025: quatro mortes por dia
- Corpo da corretora que desapareceu em Caldas Novas é encontrado
- Suspeito de duplo feminicídio no Maranhão é preso em São Paulo
- Homem é preso por tentativa de feminicídio contra ex-companheira em Codó
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.