ABRINDO O VERBO

Gestor do NAC da Fiema explica sobre Nova Indústria Brasil

Gilberto Matos concedeu entrevista ao programa Abrindo o Verbo da Mirante News.

Mirante News FM

Atualizada em 09/07/2024 às 11h02
O economista, gestor do NAC da Fiema e coordenador da Expo Indústria Maranhão, Gilberto Matos, concedeu entrevista ao Abrindo o Verbo. (Rádio Mirante News)

SÃO LUÍS- O fortalecimento da indústria brasileira é primordial para o desenvolvimento sustentável do país. Neste sentido, a Nova Indústria Brasil, que é uma política de densolvimento industrial, foi lançada pelo Governo Federal. Nesta quarta-feira (5), o economista, gestor do Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC) da Fiema e coordenador da Expo Indústria Maranhão, Gilberto Matos, falou sobre esse assunto ao programa Abrindo o Verbo da Mirante News.

Recentemente, Gilberto Matos representou a Fiema no Encontro Nacional do NAC, no Pará. O evento teve como principal foco a discussão sobre a importância do Núcleo de Acesso ao Crédito com relação aos novos investimentos para o setor, a reindustrialização e as perspectivas sobre a nova política industrial do país.

“Hoje, a Nova Indústria Brasil é uma política industrial do Governo Federal e tem como principal foco a questão da indústria de levar ao longo prazo volumes de recursos”, explicou Gilberto Matos.

Ouça: 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.