Visceral

Rita Benneditto faz show do disco "Encanto" em São Paulo

O show da cantora maranhense será nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, no Sesc Belenzinho.

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h57
Rita Benneditto festeja 25 anos de carreira com CD Encanto (Rita Benneditto)

Rita Benneditto comemora 25 anos de carreira com o show Encanto, baseado em disco homônimo. Após fazer por onze anos ininterruptos a turnê Tecnomacumba, Rita Benneditto volta ao palco com novo nome (era Rita Ribeiro até 2012) e novo show.

A cantora maranhense apresenta o show "Encanto" nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, no Sesc Belenzinho, em São Paulo. Ingressos à venda a partir de 20/9.

Encanto

Baseado no mais recente disco da cantora , o espetáculo, com direção musical de Felipe Pinaud e da própria Rita, estreou no Rio em março de 2015, passou por São Paulo em duas apresentações lotadas, São Luís, Brasília.

Assim como o disco, o show fala sobre energia, frequências. Dialoga com o trabalho anterior, mas traz olhar mais amplo sobre a fé.

Continua após a publicidade..

Tendo como fio condutor o repertório do CD ‘Encanto’, o roteiro do show traz canções inéditas na voz de Rita Benneditto, como ‘Guerreiro do Mar’ (Marcio Local e Felipe Pinaud) e De Mina (Josias Sobrinho). Em justaposição, compositores como Roberto Carlos e Erasmo Carlos (‘Fé), Gilberto Gil (‘Extra’), Djavan (‘Água’), Jorge Ben Jor (que comparece com ‘Zumbi’, ‘Domingo 23’ e ‘Santa Clara Clareou’) e Arlindo Cruz (‘O que é dela é meu’) coadunam o discurso da artista, que mostra ainda sua produção autoral em canções como ‘Centro da Mata’ e ‘Sete Marias’ (ambas em parceria com Felipe Pinaud).

Mistureba

Em termos de sonoridade, é o espetáculo mais rock’n roll de Rita, com arranjos mais pesados, que transitam entre o funk, o pop e o rock, numa pegada muito contemporânea. Mas a musicalidade maranhense, minha matriz, estará lá permeando tudo isso”, finaliza a intérprete.

Rita se apresenta com a banda “Os Encantados”, formada por Fred Ferreira (guitarra e vocais), Pedro Dantas (contrabaixo e vocais), Ronaldo Silva (bateria, programações e vocais) e Junior Crispim (percussão e vocais). Completam a ficha técnica: Victor Dzenk (figurino) e Daniela Sanches (iluminação). A produção é de Elza Ribeiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.