Entrevista

"Não dá para brincar", diz Carlos Lula sobre perigo da Covid-19

Em entrevista por telefone, o secretário de saúde do estado alerta novamente a população sobre os perigos do coronavírus

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 10h59
(Carlos Lula)

Na manhã desta segunda-feira (6), no programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM, o secretário de saúde do estado, Carlos Lula, em entrevista por telefone ao jornalista Jorge Aragão, falou sobre o aumento no número de casos confirmados do novo coronavírus no Maranhão, e alertou a população para os perigos da doença.

"A nossa curva está subindo, tá crescendo,a gente teve uma última semana muito ruim. Saímos de 31 casos no dia 30 de março, para 133 casos em 05 de abril. Então, em sete dias a gente teve 102 casos confirmados no estado. É alarmante o número", disse Carlos Lula.

O secretário voltou a falar das medidas que estão sendo adotadas e que preocupa o fato da população não estar levando a sério os riscos do coronavírus.

"Ontem a gente tomou uma medida drástica de fechar a Av.Litorânea e foi insuficiente porque nós vimos aglomerações em outros pontos da ilha. A situação é quase toda concentrada aqui em São Luís e a gente não nota por parte da população a preocupação em relação a isso. O que tem causado o maior transtorno e preocupação são as pessoas passearem com seu cachorro no final de domingo, passear com filho pequeno achando que está tudo bem", afirmou o secretário de saúde.

Continua após a publicidade..

Calos Lula ainda frisou que não dá para achar que a doença é besteria, e que já tem até registro de profissional da saúde infectado, mesmo adotando todos os cuidados.

"Eu já tenho profissional aqui, de saúde, doente, mesmo usando todo tipo de EPI (Equipamento de Proteção Individual), eu tenho médico doente, tenho fisioterapeuta doente já, com a doença, covid-19. Mesmo que utilizando toda precaução, todo cuidado, a transmissão dela é muito rápida. Então, não dá para brincar, não dá para achar que isso é besteira", concluiu.

Ouça a entrevista completa.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.