Ponto Final

"Caiu a ficha", diz Carlos Lula sobre perigo do Coronavírus

O Secretário de Saúde do estado participou de entrevista no programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 10h59
(Carlos Lula)

Na manhã desta sexta-feira (13), o Secretário de Saúde do Estado, Carlos Lula, em entrevista ao jornalista Roberto Fernandes no programa Ponto Final, falou sobre a movimentação do sistema de saúde pública para o enfrentamento e combate ao Coronavírus. Sobre o perigo da doença, secretário falou que agora a "ficha caiu".

"Caiu a ficha! É curioso que quando para eventos esportivos, é quando a população parece se alarmar que de fato estamos diante de um quadro de gravidade. Então, quando a gente para a Champions League, quando para jogos do campeonato italiano, quando o Real Madrid entra em quarentena, a Libertadores para, e para a NBA. Opa! Aconteceu alguma coisa. De fato o coronavírus é uma doença nova, que trouxe como novidade a transmissibilidade. Quando a gente analisa as doenças virais, a gente analisa sob duas óticas: letalidade e transmissão. A letalidade do corona tem se mostrado mais baixa do que outras doenças que a gente tem. Quando a gente fala da H1N1, a letalidade dela é maior (que a do coronavírus). Mas a transmissão do coronavírus se dá de forma muito mais rápida do que a de outros vírus. Por isso a razão da gente estar tão preocupado.", disse.

Continua após a publicidade..

Ouça a entrevista completa.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.