Ponto Final

Sarney Filho defende o Desmatamento Zero na Câmara dos Deputados

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h00
(Agência Câmara)

O deputado federal Sarney Filho (PV-MA) foi o entrevistado desta sexta-feira (09) do jornalista Roberto Fernandes no programa Ponto Final. No último dia 30 de setembro a Frente Parlamentar Ambientalista, coordenada por Sarney Filho, discutiu na Câmara dos Deputados a matéria sobre o Desmatamento Zero.

Essa proposta busca apresentar uma meta para dar um fim ao desmantamento nas áreas de florestas brasileiras até 2030. Ontem algumas ONGs entregaram um documento com assinaturas de apoio ao Desmatamento Zero.

"A gente tem que ter a convicção de que o clima no mundo está mudando. Já não há mais dúvidas sobre isso... Nós estamos vendo secas importantes como a seca no Nordeste, que é a maior seca da história já, estamos vendo seca no Sudeste onde não se via. Problemas de falta d'água em São Paulo. Nós estamos vendo que o regime de chuvas está se modificando em todo o mundo... então isso propõe uma reflexão de como nós os seres humanos estamos nos comportando na Terra", falou por telefone ao citar consequências do desmatamento florestal.

Continua após a publicidade..

O Greenpeace, uma das ONGs mais conhecidas no combate ao desmatamento, já anunciou que nos próximos dias deve apresentar um Projeto de Lei de iniciativa popular, derivado da coleta de mais d um milhão e quatrocentas mil assinaturas, coletadas ao longo de três anos, pelo Desmatamento Zero.

Além disso, outros assuntos também foram abordados como a decisão por reprovação das contas da presidente Dilma Rousseff pelo TCU, o engajamento do PSDB pelo pedido de Impeachment e a filiação da vereadora Rose Salles ao PV, que está interessada em se lançar como candidata a prefeira em São Luís.

Ouça a entrevista:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.