RIO - A Petrobras divulga hoje (dia 28) o resultado final da seleção que vai capacitar profissionais para trabalhar no Complexo Petroquímico do Rio (Comperj), a refinaria que será construída em Itaboraí. A lista dos aprovados estará disponível na internet, no site da organizadora da seleção, e no Diário Oficial da União.
No total, quase 21 mil candidatos disputaram três mil vagas, distribuídas em seis cargos (armador de ferro, carpinteiro de formas, eletricista, encanador, pedreiro e pintor predial). Curso começa em breveDe acordo com a Petrobras, as aulas começarão no fim de setembro. Nessa primeira fase, a formação dos profissionais será feita pelo Senai-RJ.
A seleção foi realizada no dia 29 de julho. Todos os candidatos fizeram provas de língua portuguesa e de matemática. Para o cargo de eletricista, a Petrobras exigiu a 7 série completa. Para os demais, era preciso ter apenas a 4 série do ensino fundamental.
A Petrobras vai qualificar mão-de-obra para trabalhar na refinaria petroquímica, que deve gerar mais de 200 mil empregos diretos e indiretos durante a fase de obras e de operação.
Segundo a estatal, os três municípios com maior número de inscritos foram São Gonçalo (10.691), Niterói (5.257) e Magé (1.647). Por outro lado, a cidade de Casimiro de Abreu só teve 50 interessados. As aulas serão realizadas em 11 municípios do Rio: Cachoeiras de Macacu, Casimiro de Abreu, Guapimirim, Itaboraí, Magé, Maricá, Niterói, Rio Bonito, São Gonçalo, Silva Jardim e Tanguá.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.