Concorrência

Divulgada concorrência para concurso do Governo do Piauí

Meio Norte

Atualizada em 27/03/2022 às 13h58

TERESINA - O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) divulgou, nesta quarta-feira (1º), a concorrência para o concurso público da Secretaria de Fazenda (Sefaz), Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) e Instituto de Terras do Piauí (Interpi), cujas provas objetivas serão aplicadas no dia 19 de agosto em Teresina, Parnaíba, Piripiri, Floriano, Picos, São Raimundo Nonato, Bom Jesus e Corrente.

O número de inscritos superou todas as expectativas da Comissão Organizadora do Concurso, que previa entre 6 mil e 7 mil inscrições, mas, ao todo, 9.261 candidatos estão aptos a concorrerem a uma das 515 vagas, distribuídas entre os três órgãos. De acordo com o Nucepe, o cargo do Tesouro Estadual recebeu 1.354 candidatos, ou seja, cada vaga (concorrência geral), será disputada por 150 pessoas. A ampla concorrência para o cargo de técnico em enfermagem, em Teresina, registrou 5.523 candidatos para 270 vagas, o que representa uma concorrência de 20 concorrentes por vaga.

A Sesapi oferece 500 vagas para o cargo de Agente Técnico de Serviços (Técnico em Enfermagem), sendo que destas vagas, 45 são reservadas a pessoas com deficiência. O Interpi oferece cinco vagas, sendo uma vaga para Agente Superior de Serviços (Tecnólogo em Geoprocessamento); uma vaga para Agente Superior de Serviços (Engenheiro Agrimensor); uma vaga para Agente Superior de Serviços (Tecnólogo em Gestão Ambiental); uma vaga para Agente Técnico de Serviços (Técnico em Cartografia) e uma vaga para Agente superior de Serviços (Analista de Sistemas). A Sefaz oferece um total de dez vagas para o cargo de Analista do Tesouro Estadual, sendo uma vaga reservada a candidatos portadores de deficiência.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.