SÃO LUÍS - A Comissão Central de Concurso da Secretaria de Estado de Administração e Previdência Social (Seaps) anunciou a suspensão do Concurso Público para cargo de Delegado da Polícia Civil, acatando parecer da Procuradoria Geral do Estado.
A decisão, tomada em conjunto com a Secretaria de Segurança Cidadã, se deu em função da existência de ações na Justiça, movidas por candidatos ao cargo de Delegado de Polícia não aprovados no concurso de 2001, que solicitam a participação nas etapas seguintes do concurso atual.
O concurso terá seguimento para os 460 candidatos classificados na primeira fase, a das provas objetivas, para os outros cargos: Médico Legista (15 vagas), Perito Criminalístico (15 vagas), Agente de Polícia (100 vagas) e Escrivão de Polícia (100 vagas). A Fundação Carlos Chagas, responsável pela realização do concurso, já foi informada sobre a decisão e está elaborando um novo calendário para as etapas seguintes. Segundo a Comissão Central de Concurso, a convocação dos candidatos deverá ser feita ainda na primeira quinzena de agosto.
Nas próximas etapas, os candidatos passarão pelo exame médico, teste de aptidão física (para os Agentes de Polícia), exame psicotécnico, prova prática de digitação (para Escrivão de Polícia) e pelo Curso de Formação Profissional.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.