Adiado

Câmara corta vagas e adia concurso

O número de vagas foi reduzido de 243 para 212 vagas. As provas que estavam marcadas para os dias 29 de abril e 20 de maio foram adiadas.

G1

Atualizada em 27/03/2022 às 14h04

BRASÍLIA - A decisão da Câmara dos Deputados de mudar o edital de concurso surpreendeu os candidatos. O número de vagas foi reduzido de 243 para 212 vagas. O cargo mais afetado é o de técnico em comunicação social que perdeu 26 vagas. Já o concurso para médico, nas áreas de ortopedia e traumatologia, foi cancelado. Os concurseiros estão revoltados com as mudanças há menos de três semanas da prova.

As mudanças no edital foram publicadas no Diário Oficial desta quinta-feira (5). As provas que estavam marcadas para os dias 29 de abril e 20 de maio foram adiadas, mas as novas datas ainda não foram divulgadas. De acordo com assessoria de comunicação da Câmara dos Deputados, a Mesa Diretora reavaliou as prioridades da Casa e concluiu que não precisaria preencher todas as vagas anunciadas no edital do concurso.

Na manhã desta quinta, nos cursinhos de Brasília além das matérias, os alunos analisavam as alterações no edital da seleção. Alexandre Silva deixou o emprego para se dedicar em tempo integral e estuda há mais de um ano para concursos. “É muito ruim isso. Fica péssimo para a Câmara, já que esse concurso bateu o recorde no número de inscrição. Muita gente alterou a própria vida para participar da seleção. E agora, eles alteração o concurso arbitrariamente”, diz Alexandre Silva.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.