Relatório final do concurso do Senado prevê cinco editais

Agência Senado

Atualizada em 27/03/2022 às 14h08

BRASÍLIA - A comissão especial destinada a avaliar a disponibilidade de vagas e a elaboração do concurso do Senado já concluiu seu relatório, que aponta para o lançamento de até cinco editais para áreas diversas. Entretanto, antes da publicação, será necessária a aprovação, pela nova Mesa do Senado, das vagas destinadas ao setor de Comunicação Social. A nova mesa será escolhida no dia 1º de fevereiro, mas a Casa já pode publicar os outros editais que não dependem da criação dos cargos.

- Nada impede que esses quatro editais possam ser lançados já no próximo mês - informou o diretor-geral adjunto do Senado e presidente da comissão especial, José Alexandre Lima Gazineo, em entrevista à Rádio Senado.

Estão previstas a criação de dez vagas para a Advocacia e duas para a Consultoria. Para o Prodasen (Secretaria Especial de Informática do Senado Federal), serão 15 vagas de analista de informática. O quarto edital será para vagas nas áreas de Contabilidade, Tradução e Interpretação, Biblioteconomia, Arquivologia, Taquigrafia, Arquitetura e Engenharia.

Ao todo, o concurso público terá 200 vagas para nível médio, com salário inicial de R$ 6 mil, e outras 100 para cargos de nível superior, com salários de até R$ 9 mil.

Comunicação

O edital para a área de Comunicação Social deve demorar um pouco mais, já que depende da aprovação da criação das vagas pela Mesa Diretora. Serão nove vagas para nível superior e outras 80 para cargos de nível médio, especialmente para o setor de audiovisual: produção e operação de TV, videografismo e arquivo de mídias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.