BRASÍLIA - A Diretoria de Gestão Administrativa do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) publicou, no Diário Oficial da União desta terça-feira (30), a prorrogação do prazo de validade do concurso público realizado em 2005 para o preenchimento de 1,3 mil vagas de nível superior e intermediário. A validade do concurso, que expiraria em 28 de fevereiro, fica prorrogada por mais um ano, a partir de 1º de março de 2007.
Os editais de seleção nº 06 e 07 foram publicados em outubro de 2005. O primeiro deles trazia 1.045 vagas divididas entre os cargos de Analista em Reforma e Desenvolvimento Agrário (332), Analista Administrativo (113), Engenheiro Agrônomo (300), Técnico Administrativo (100) e Técnico em Reforma e Desenvolvimento Agrário (200). As outras 255 vagas do segundo edital seriam distribuídas entre os cargos de Engenheiro Civil (37), Engenheiro Florestal (46), Engenheiro Agrimensor (39), Arquiteto (8), Antropólogo (38), Analista de Sistemas (47) e Jornalista (40).
Do total de vagas, apenas 22 reservadas para candidatos portadores de deficiência ainda não foram preenchidas. Essas vagas poderão ser revertidas para ampla concorrência na hipótese de ficar comprovado que os candidatos habilitados não atendem ao disposto no Decreto nº 3.298/99.
Até o momento, foram nomeados 1.441 candidatos do concurso de 2005, sendo que as últimas 196 nomeações ocorreram em razão de desistências e solicitações de vacância ou exoneração de candidatos anteriormente nomeados. Novas nomeações só serão possíveis nos casos de provimento das 22 vagas reservadas; em razão de desistência de candidatos nomeados em dezembro do ano passado; ou, ainda, em decorrência de novas solicitações de vacância e exoneração de servidores nomeados em decorrência de habilitação no concurso público.
A ampliação do quadro de pessoal do Incra é uma das etapas de reestruturação da autarquia federal responsável pela execução da reforma agrária. Após a realização de dois concursos, o número de servidores do Incra cresceu em mais de 40%.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.