SÃO LUÍS - A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da secretária adjunta de Projetos Especiais (Sape), abriu nesta segunda-feira (10), inscrições gratuitas de processo seletivo simplificado para contratação temporária de 162 professores para atuarem nos cursos do ensino fundamental, médio e na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os interessados devem se inscrever até sexta-feira (14) nas sedes das unidades regionais de educação de São Luís, Açailândia, Bacabal, Caxias, Imperatriz, Pedreiras, Rosário, Santa Inês, Timon e Viana.
De acordo com a secretária adjunta de Projetos Especiais e presidente da Comissão do Processo Seletivo, Conceição Andrade, os candidatos selecionados irão atuar em estabelecimentos penais e unidades escolares.
O seletivo simplificado classificatório constará de avaliação de títulos, de aperfeiçoamento de qualificação e de experiência profissional. No ato da inscrição, o candidato deverá escolher o município no qual pleiteia a vaga.
Para efetuar a inscrição o candidato deverá apresentar cópias de CPF, da carteira de identidade, do título de eleitor, comprovante de escolaridade na área específica a que está concorrendo, comprovante de experiência docente, certificado de reservista; e experiência com trabalho voluntário em magistério ou experiência com atividade docente no sistema prisional e na modalidade de Educação de Jovens e Adultos.
Eles irão compor o quadro de pessoal docente da Seduc para o funcionamento da escola e anexos nos estabelecimentos penais dos municípios de Bacabal, Caxias, Davinópolis, Imperatriz, Pedreiras, Santa Inês, São Luís e Timon. Também irão atender os egressos do Programa Brasil Alfabetizado nos municípios de Açailândia, Davinópolis, Lima Campos, Morros, Olinda Nova do Maranhão, Pedreiras e Penalva.
Serão contratos temporariamente 144 professores para atuarem no ensino fundamental de 1ª a 8ª série, e 18 para trabalharem no ensino médio, distribuídos por unidade regional/município/etapa/disciplina, conforme as necessidades da Seduc.
As inscrições, que são gratuitas, poderão ser feitas das 8h às 12h e das 14h às 18h, no período de 10 a 14 de junho, no horário nos locais e endereços indicados no edital (www.educacao.ma.gov.br) afixado na Seduc (Rua Conde d'Eu nº 140 - Monte Castelo), na Sape (Rua Virgílio Domingues, nº 741 - São Francisco) e na superintendência de Recursos Humanos (Avenida Getúlio Vargas, 1908 - Monte Castelo).
Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.
Saiba Mais
- Metade das escolas brasileiras descumpre lei antirracista
- Confira os próximos passos do Enade 2024 após aplicação das provas
- Estudante maranhense é escolhido ‘Embaixador POP Ciência’ pelo MCTI
- Divulgado o cronograma de matrículas para 2025 na rede municipal de ensino de São Luís
- Celular em sala de aula: 86% dos brasileiros apoiam algum tipo de restrição no uso
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.