Iphan lança edital de R$ 7,5 milhões para apoiar projetos de proteção do patrimônio imaterial no país
O objetivo é preservar as práticas, conhecimentos, expressões, celebrações e tradições da cultura nacional, transmitidas de geração em geração.
BRASÍLIA - O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), órgão vinculado ao Ministério da Cultura, abriu inscrições para o edital do programa nacional do patrimônio imaterial. As inscrições ficam abertas até 8 de setembro.
São R$ 7,5 milhões para o desenvolvimento de projetos para preservação do patrimônio cultural imaterial.
O objetivo é preservar as práticas, conhecimentos, expressões, celebrações e tradições da cultura nacional, transmitidas de geração em geração.
Órgãos dos governos federal e estaduais, universidades e instituições de ensino superior podem enviar propostas.
Organizações da sociedade civil, agências de desenvolvimento e organizações privadas ligadas à cultura e à pesquisa também podem se inscrever no edital.
O Programa Nacional do Patrimônio Imaterial é voltado a iniciativas que utilizem o novo inventário nacional de referências culturais; o guia do inventário nacional de diversidade linguística e estejam inscritas em um dos livros de registro do Iphan.
Para saber mais acesse o site do Iphan ou envie mensagem para comunicacao@iphan.gov.br.
Esta é uma realização do Ministério da Cultura e Iphan.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.