AÇAILÂNDIA - A Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UemaSul) publicou, na quarta-feira (15), aviso de reabertura de inscrição do Edital nº 03/2023-Progesa/UemaSul, do processo seletivo simplificado para a contratação de professores substitutos para o Centro de Ciências Humanas, Sociais, Tecnológicas e Letras (CCHSTL), campus Açailândia.
As inscrições seguem abertas até o dia 28 de fevereiro e devem ser realizadas, exclusivamente, de forma on-line, pelo e-mail: seletivo.caes@uemasul.edu.br. A taxa de inscrição é de R$ 50.
Estão sendo ofertadas vagas remanescentes nas áreas/subáreas de Ciências Humanas/Educação (Ensino-Aprendizagem: Artes, Educação Física e Educação Infantil); Linguística, Letras e Artes/Linguística; Engenharias/Engenharias I/Engenharia Civil (Estruturas); e Engenharias/Engenharias I/Engenharia Civil (Geotécnica).
O processo seletivo faz parte das ações de manutenção do quadro de professores da instituição e visa melhorar as ofertas das disciplinas do componente curricular dos cursos do campus Açailândia.
“Açailândia é um campus que tem crescido bastante, sobretudo na oferta de cursos, precisamos continuar acompanhando este crescimento com a oferta de formação plena em todas as áreas. Estamos reabrindo o processo visando atrair professores para atender as necessidades do nosso componente curricular, evitando que haja atrasos no tempo de formação dos nossos acadêmicos”, explicou a reitora da UemaSul, professora Luciléa Ferreira Lopes Gonçalves.
Para concorrer às vagas, o candidato deve preencher os pré-requisitos exigidos no edital. O seletivo será realizado por meio de prova didática, de caráter eliminatório e classificatório, e prova de títulos de caráter classificatório. A prova didática será realizada na data e horário indicados no edital; e de títulos por meio da análise de currículo lattes, com documentação comprobatória, enviada no ato da inscrição. Os resultados serão divulgados no site da UemaSul e no Diário Oficial do Estado do Maranhão.
Será reservado o percentual de 5% das vagas para pessoa com deficiência. O candidato deverá enviar, até o último dia de inscrição, a cópia simples do CPF e o laudo médico para o e-mail do centro. A chamada dos aprovados será imediata. O prazo de validade do seletivo será de 12 meses, passível de prorrogação por igual período, a contar da publicação do resultado final no Diário Oficial do Estado.
VEJA O EDITAL
Saiba Mais
- CNU: notas de candidatos reintegrados estão disponíveis
- TJMA divulga resultado final do concurso público para nível médio
- Prefeitura de Buriti Bravo prorroga inscrições para concurso público
- UEMA abre inscrições para concurso com vaga de professor adjunto em Zé Doca
- Prefeitura de Morros abre inscrições para concurso com 160 vagas
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.