São Luís – Durante o dia 12 de setembro, cinco ocorrências foram registradas pela Polícia Rodoviária Federal do Maranhão (PRF), sendo um acidente com óbito, três pessoas feridas e apreensão de carga irregular.
De acordo com a PRF, a primeira ocorrência aconteceu por volta das 18h45, no km 569 da BR-316, em Caxias-MA, em que um pedestre foi vítima de atropelamento, e veio a óbito no local do acidente. O veículo envolvido foi uma caminhonete, que ainda não foi localizada. Segundo a equipe, com base em análise dos vestígios encontrados no local do acidente, foi possível concluir que o veículo deslocava-se no sentido Caxias/Timon quando ao chegar no km 569 ocorreu o atropelamento do pedestre que caminhava sobre a pista deslocando no sentido também Caxias/Timon.
Já no km 535, da BR 316, em Caxias/MA, uma equipe PRF abordou um veículo Ford/KA Flex, cor branca, após receber denúncia de que o mesmo estava transitando na rodovia em zigue-zague. Em seguida a abordagem constatou-se que o condutor e o passageiro estavam sob a influência de álcool. Ao ser indagado, envolvido afirmou que estava tomando uma torre de cerveja com alguns amigos em um shopping de Caxias-MA, quando recebeu a notícia de que seu filho de criação havia morrido em Joinville-SC e que, diante de tal situação, estava deslocando-se para São Luís-MA ou Belém-PA para tentar pegar um vôo para Santa Catarina e participar do enterro do filho. Durante a abordagem, foi constatado que o condutor estava com olhos vermelhos, odor etílico e falante. Foi realizado teste de etilômetro que apresentou concentração de 0,75 mg de álcool por litro de ar alveolar.
No município de Açailândia, uma equipe PRF compareceu no km 667 da BR 222 após receber um comunicado de acidente. Ao chegar ao local, o condutor informou à equipe da PRF que um dos veículos envolvidos, uma motocicleta Honda/CG 125 Fan Es, cor preta, havia transitado pelo acostamento e causado acidente contra o seu veículo, um VW/Gol 1.0 Mc4, cor cinza. O motociclista foi removido pela SAMU para tratamento médico. A equipe PRF pesquisou os dados do motociclista e constatou que ele não é habilitado a conduzir veículos automotores.
Também em Açailândia, foi apreendido, durante o domingo, um caminhão que transportava madeira irregular, no km 667 da BR 222. O veículo era um caminhão de cor vermelha, que transportava madeira serrada sem licença válida. O veículo ficou retido na área da UOP de Açailândia à disposição do órgão ambiental competente.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.