São Luís - Maranhão tem 237 novos casos de Covid-19, sendo 18 deles em São Luís, 88 em Imperatriz e 131 nas demais regiões, de acordo com Boletim Epidemiológico divulgado na noite desta domingo, pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Já são 10.070 óbitos em decorrência da doença, desde o início da pandemia, em março do ano passado.
Foram registrados novos óbitos em Pastos Bons (1), Santa Inês (1), Pedreiras (1) e Paulo Ramos (1). Nenhum óbito foi registrado nas últimas 24 horas.
Os demais foram registrados em dias e/ou semanas anteriores, e aguardam resultado do exame laboratorial para Covid-19.
O Maranhão tem hoje 34.401 pessoas com vírus ativo da Covid-19. Deste total, 34064 estão fazendo tratamento domiciliar, em isolamento nas suas residências; 185 estão internados em enfermarias públicas ou privadas; e 152 permanecem internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), públicas e privadas.
Em todo o Maranhão, 306.377 pessoas estão recuperados da covid.
A taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivos para pacientes com Covid na Grande Ilha é de 42,35%, conforme o boletim da SES. Apenas 28% dos leitos de enfermaria da Ilha, exclusivos para pacientes com covid, permanecem ocupados. Em Imperatriz, a média de leitos ocupados de UTI e enfermaria é inferior a 50%, assim como nas demais regiões.
Apesar da queda no número de mortes, os casos da doença ainda não apresentaram queda substancial, se mantendo em equilíbrio, porém, no alto.
Saiba Mais
- Maranhão registra três novos casos de Covid-19, conforme boletim da SES
- Maranhão não teve mortes por covid em 24h, aponta boletim epidemiológico
- Maranhão tem 35.677 casos ativos de Covid, aponta Boletim Epidemiológico
- Mais 180 casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no MA
- Quase 24 mil pacientes estão recuperados da covid no Maranhão, aponta boletim da SES
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.