O deputado federal e presidente do PL no Maranhão, Josimar de Maranhãozinho, deixou claro que sua candidatura ao governo estadual será independente do grupo do governador Flávio Dino (PSB). A afirmação foi feita durante entrevista do parlamentar no quadro Bastidores, do Bom Dia Mirante, na sexta-feira (3).
Maranhãozinho disse estar ciente de que não terá o apoio de Dino ao seu projeto para 2022, mas isto não fará com que ele recue. Segundo o deputado, os passos que deveriam ser dados por ele, foram dados e, com isso, ele conseguiu formar seu grupo político, o qual dará sustentação a sua futura candidatura.
Com esta posição, o Maranhão passa a ter mais um pré-candidato independente, sem ser ligado à oposição ou ao Palácio dos Leões.
Antes de Josimar de Maranhãozinho, o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PSD) anunciou a sua pré-candidatura e foi o primeiro na fila das candidaturas independentes - apesar de aliado.
E dependendo da posição que o governador Flávio Dino tomar sobre o nome que ele apoiará para o governo, uma terceira candidatura independente dos Leões e da oposição poderá surgir. Se a escolha for por Carlos Brandão (PSDB), o senador Weverton Rocha (PDT) poderá ser este terceiro candidato.
Sem sentido
Sobre a carta assinada pelos aliados de Flávio Dino durante o encontro com presidentes de partidos e lideranças, no Palácio dos Leões, Josimar de Maranhãozinho confirmou que não quis assinar.
Ele decidiu não assinar o documento porque não cumpriria os termos colocados por Dino para a escolha do candidato do grupo.
Maranhãozinho disse que não teria como assinar a carta, porque não se viu com possibilidades de ser o candidato a ser escolhido pelo governador.
Ouvinte
Ainda sobre a reunião no Palácio dos Leões, Maranhãozinho disse que não quis se pronunciar e que estava lá somente para ouvir.
Ele classificou de hipocrisia o encontro, já que os lados já estão definidos dentro do grupo governista.
“Eu entrei calado e saí mudo, porque não tinha o que dizer. Todos que ali estavam já estão com suas posições definidas. Não vi sentido no encontro”, disse.
Reunião
Josimar reuniu na sexta-feira (3), 50 prefeitos e outras lideranças ligadas a ele em um encontro em sua casa.
O parlamentar garantiu que o encontro foi para debater a formação de chapas para as disputas proporcionais.
Maranhãozinho tem intenção de conseguir eleger quatro deputados federais do PL nas próximas eleições.
Adesão
O pré-candidato do PSD ao governo do Maranhão, Edivaldo Júnior, recebeu o apoio do ex-prefeito de Arari, Djalma Melo.
Edivaldo falou sobre o assunto nas suas redes sociais. Ele agradeceu o apoio e garantiu que sua pré-candidatura vem crescendo no interior do estado.
O pedessista vem percorrendo cidades maranhenses e conversando com lideranças políticas em busca de mais adesões ao seu projeto de se eleger governador em 2022.
Câmara
O vereador Gutemberg Araújo (PSC) confirmou que pretende disputar a presidência da Câmara Municipal de São Luís.
A afirmação foi feita em entrevista na Rádio Mirante AM, na sexta-feira (3). Segundo o parlamentar, colegas seus o procuraram para que ele entrasse na disputa.
“Vários colegas me procuraram, entenderam que isso era uma coisa positiva e aí resolveram lançar, pré-lançar, o nosso nome como um dos aspirantes à mesa diretora da casa”, disse.
DE OLHO
20 mil turistas devem desembarcar no aeroporto de São Luís durante o feriado de 7 de setembro, segundo dados da Infraero.
Ofensas
Depois de ser ofendido de novo pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), o governador Flávio Dino parece que preferiu não responder diretamente a grosseria.
Bolsonaro voltou a falar sobre o peso do governador medindo em arroba. O comentário preconceituoso foi feito durante live do presidente da República.
Dino somente questionou nas redes sociais sobre o que Bolsonaro fará após o dia 7 de setembro para esconder “incompetência, preguiça, covardia e outros problemas que estão em sua cabeça”.
E MAIS
• A circulação de passageiros no Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado deve aumentar em 82% durante o feriado do Dia da Independência.
• Este aumento é apontado nos dados da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).
• Em 2020, 11.018 passageiros desembarcaram na capital; para este ano, as projeções da Infraero apontam mais de 20 mil turistas.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.