Othelino denuncia tentativa de golpe pelo WhatsApp com o seu nome
Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão afirmou que bandidos utilizaram uma conta no aplicativo de troca de mensagens para atrair pessoas próximas a ele
SÃO LUÍS - O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, denunciou por meio de seu perfil em rede social a tentativa de um golpe aplicado por criminosos com o o seu nome.
Ele afirmou que bandidos entraram em contato com pessoas próximos a ele, por meio do número de telefone (98) 98335-2224 [conta no WhatsApp], com a sua foto, para aplicar o golpes.
"Alerto os colegas parlamentares, amigos e familiares que neste domingo o número (98) 8335-2224 entrou em contato com pessoas próximas por meio do WhatsApp, passando-se por mim e utilizando a minha foto no perfil", escreveu.
O presidente do Legislativo informou que já levou o caso para as autoridades de Segurança Pública do Estado, para que os criminosos sejam identificados e presos.
Nos últimos anos deputados estaduais e federais e empresários se tornaram alvo de bandidos, que conseguiam, arrecadar dinheiro de vítimas ao se passarem pelas autoridades e empreendedores.
Saiba Mais
- Golpistas utilizam nome de Eliziane Gama em esquema de cestas básicas
- Família é vítima de estelionatários em Tutóia e sofre prejuízo de R$ 1.500,00
- Operação desarticula empresa acusada de golpe da venda fraudada de consórcio na capital
- Veja seis dicas para evitar cair em golpes financeiros
- Prado Carioca volta aplicar golpe tendo como alvos ministros e gestores estaduais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.