São Luís - Moradores da Rua Nova Betel, próximo à Avenida Guajajaras, no bairro Jardim São Cristóvão, estão indignados com a situação da via, repleta de buracos. As deformações são originadas pelo intenso tráfego de caminhões de grande porte, uma vez que a rua é endereço de várias transportadoras. Os moradores entendem que a área não seria adequada para o vaivém constante de veículos pesados, razão pela qual o asfalto não suporta o peso e acaba cedendo.
“Aqui está cheio de transportadoras e a rua, por sua vez, está coberta por buracos. Os caminhões de grande porte ficam estacionados na rua e impedem os pedestres de caminhar, além de quebrarem todo o asfalto. Em alguns trechos, há água acumulada, o que dificulta ainda mais a passagem das pessoas e de veículos pequenos”, disse um morador, que preferiu não ser identificado.
O morador disse ainda que quem mora na via está preocupado com a situação. “Porque, além de tudo, incomoda e representa riscos para as crianças do bairro. Acreditamos que esta via não seja local para caminhões estarem rodando. Por essa razão, gostaríamos que as autoridades tomassem providências”.
A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) informou que serão destacadas equipes de agentes da região, para checarem a situação e adotará as providências relativas ao disciplinamento do trânsito na área, incluindo autuações conforme cada caso, de acordo com o que preconiza o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), por sua vez, informou que está executando várias frentes de trabalho na cidade, por meio do programa "São Luís em Obras", que inclui obras de drenagem profunda e superficial. E ressaltou que a região do São Cristóvão recebe, atualmente, um grande volume de serviços do "São Luís em Obras", com destaque para a construção da Ponte do Baixão, com implantação de rede de drenagem profunda; e implantação de nova camada asfáltica no Jardim São Cristóvão II. A Semosp comunicou ainda que os serviços seguem avançando e chegarão a outras áreas do bairro.
Saiba Mais
- Moradores do Quintas do Calhau reclamam de situação de vias
- Buracos e lama deixam Cruzeiro de Santa Bárbara intrafegável
- Asfalto da BR-222 cede após chuva e compromete o trânsito
- Via que interliga Terminal da Cohama a avenida está tomada por buracos
- População se queixa de descaso em importante via no Turu
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.