FIFA autoriza manutenção das cinco substituições até o meio do ano que vem
A medida foi tomada devido ao tempo longo de parada dos clubes devido à pandemia do coronavírus e o "excesso" de jogos com intervalos curtos para o cumprimento de calendários
A FIFA autorizou a permanência da regra das cinco substituições por partida até julho do ano que vem. A medida foi tomada devido ao tempo longo de parada dos clubes devido à pandemia do coronavírus e o "excesso" de jogos com intervalos curtos para o cumprimento de calendários.
A nova regra valerá para todas as competições oficiais, incluindo eliminatórias e competições continentais. Para efetuar as cinco substituições, são permitidas três paradas durante o jogo.
Além desta medida, a FIFA informou ainda que a Copa do Mundo no Catar em 2022 terá quatro jogos por dia na primeira fase. A ideia é achatar o calendário e, principalmente, aproveitar a proximidade entre sedes no país.
A distância máxima entre um estádio e outro no país deverá ser de pouco mais de 70 quilômetros, o que possibilitará por exemplo que uma pessoa veja dois jogos por dia da primeira fase em duas sedes distintas.
Os horários das partidas, considerando a referência Brasília, deverão ser 7h, 10h, 13, e 16h.
Saiba Mais
- Fifa poderá estrear "impedimento automático" na Copa de 2022
- Fifa encerra investigação por suborno contra Beckenbauer por prescrição
- Fifa não reconhece Superliga Europeia e ameaça tirar clubes e atletas de torneios
- Lewandowski supera Messi e Cristiano Ronaldo e é eleito o melhor jogador do mundo
- Fifa suspende presidente da federação de futebol do Haiti acusado de abuso sexual
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.