Prisão

Foragido há quase 20 anos por homicídio em Cidelândia é preso em Vila Nova dos Martírios

O investigado foi localizado no município de Vila Nova dos Martírios a cerca de 44 km da cidade onde o crime foi registrado.

Imirante.com

(Foto: Divulgação/AscomPC-MA)
(Foto: Divulgação/AscomPC-MA)

VILA NOVA DOS MARTÍRIOS – Um homem, que estava foragido da Justiça desde 2006, foi preso na tarde da última sexta-feira (2). O cumprimento do mandado de prisão preventiva ocorreu no município de Vila Nova dos Martírios, localizado a cerca de 44 km de Cidelândia, cidade onde o crime foi registrado. O suspeito era investigado como autor de um homicídio ocorrido há 19 anos.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

A ação foi coordenada pela Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Açailândia e contou com o apoio estratégico da Polícia Militar de Vila Nova dos Martírios e da Polícia Militar do Estado do Tocantins.

Sobre o crime

De acordo com os inquéritos da Polícia Civil, o homicídio aconteceu no dia 23 de janeiro de 2006. Na ocasião, o investigado estaria acompanhado de seu filho durante uma partida de futebol quando o crime ocorreu.

Segundo as investigações, pai e filho teriam desferido diversos golpes de faca contra Tiago de Paula Duarte. Devido à gravidade dos ferimentos, a vítima não resistiu e morreu no local.

Motivação e fuga

As apurações da DHPP apontam que a motivação do assassinato estaria ligada a uma dívida financeira que a vítima possuía com os autores. Logo após o ato, o suspeito fugiu do município de Cidelândia, permanecendo em local incerto, porém próximo, por quase duas décadas.

Após ser localizado e detido pelas forças de segurança nesta sexta-feira, o homem foi conduzido à delegacia e permanece à disposição do Poder Judiciário. As autoridades darão prosseguimento aos trâmites legais para que ele responda pelo crime de homicídio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.