Operação Lençóis e Delta Seguro

Líder de facção é preso com três pistolas e rifle na zona rural de Tutóia; adolescente foi apreendido

O homem, de 34 anos, foi localizado no povoado de Santana dos Carvalhos.

Imirante, com informações da PMMA

Atualizada em 31/10/2024 às 06h55
Armas apreendidas durante a operação da PMMA nessa quarta. (Foto: Divulgação/PMMA)
Armas apreendidas durante a operação da PMMA nessa quarta. (Foto: Divulgação/PMMA)

TUTÓIA – Um homem apontado pela polícia como líder de uma facção criminosa foi preso na zona rural de Tutóia, na tarde dessa quarta-feira (30), durante a operação Lençóis e Delta Seguro da Polícia Militar do Maranhão (PMMA). Além dele, um adolescente foi apreendido.

O homem de 34 anos, identificado como Rafael, estava escondido no povoado de Santana dos Carvalhos, onde foi preso. Ele é suspeito de homicídios e tráfico de drogas, segundo a polícia.

Durante a abordagem, foi encontrada, em posse dele, uma pistola com munição. Em seguida, os policiais fizeram uma revista também na casa do suspeito, onde foram encontradas mais duas pistolas com munição e um rifle calibre .44.

Ainda durante as incursões, os policiais localizaram um segundo suspeito, que se trata de um adolescente de 17 anos. Ao avistar as equipes, ele tentou fugir, livrando-se de uma certa quantidade de maconha. No entanto, acabou sendo capturado.

Foram feitas diversas incursões policiais pela região. (Foto: Divulgação/PMMA)
Foram feitas diversas incursões policiais pela região. (Foto: Divulgação/PMMA)

Os conduzidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Tutóia para as medidas cabíveis. 

A operação foi realizada pelas equipes do 1º Batalhão Motopatrulhamento Tático (1°BMT), BOPE, Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e guarnições do 2º Batalhão de Polícia Militar de Turismo do Maranhão (2º BPTur). Também há o apoio do Comando de Policiamento Especializado (CPE) e do Comando de Missões Especiais (CME).

Desde o início desta operação, no dia 26 de outubro, já foram conduzidos nove suspeitos de pertencerem a facções criminosas. Um morreu em confronto com as equipes policiais. Ao todo, 14 armas de fogo já foram apreendidas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.