Tráfico de drogas

Homem é preso com 46kg de cocaína após droga ser localizada por cão farejador, em Timon

O cão farejador, K9 Hulk, achou a droga no interior da cabina do veículo do conduzido.

Imirante, com informações da PRF-MA

Atualizada em 25/08/2022 às 06h52
Prisão e apreensão foram possíveis com ajuda de cão farejador. Foto: Divulgação/PRF-MA.
Prisão e apreensão foram possíveis com ajuda de cão farejador. Foto: Divulgação/PRF-MA.

TIMON - Um homem, de 31 anos, foi preso com 46 kg de cocaína, no município de Timon, na noite dessa quarta-feira (24).

Por volta de 16h30, um veículo de passeio foi abordado na BR-316, na cidade. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal do Maranhão (PRF-MA), durante a fiscalização foram observadas evidências de que o motorista transportava carga suspeita. Foi realizada uma busca veicular a fim de localizar, possivelmente, drogas ilícitas.

No primeiro momento, nada foi encontrado, e o motorista foi então levado até a Unidade Operacional da PRF em Teresina (PI), localizado no Km 11 da BR-316. Lá foi dada continuidade à busca com o apoio do Grupo de Operações com Cães da PRF PI.

O cão farejador, K9 Hulk, localizou 28,5 Kg de cloridrato de cocaína e 18,3 Kg de pasta base de cocaína, totalizando 46,8 Kg da droga que estava em compartimento oculto no interior da cabina do veículo do conduzido. O prejuízo para o narcotráfico é calculado em R$ 7,3 milhões.

Cão localizou cocaína em compartimento oculto. Foto: Divulgação/PRF-MA.
Cão localizou cocaína em compartimento oculto. Foto: Divulgação/PRF-MA.

O motorista do veículo apenas informou que foi contratado na cidade de Ariquemes (RO) por alguém que não soube identificar. Ele foi preso pelo crime de tráfico de drogas. 

A prisão e apreensão foram realizadas pelas Polícias Rodoviários Federais do Maranhão e do Piauí.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.