TIMON - Cinco integrantes de uma facção criminosa foram presos, em operação realizada na tarde de terça-feira (9), na Vila João Reis, em Timon. Com eles, foram encontradas armas de fogo, veículos roubados e drogas.
No momento da abordagem, os conduzidos estavam mantendo uma família em “cárcere privado”, após invadirem uma residência na tentativa de fugir da ação policial. A quadrilha foi autuada pelos crimes de tráfico ilegal de drogas, cárcere privado, receptação, corrupção de menor e posse de arma de fogo.
Entre as armas apreendidas, duas pistolas calibre .40, um rifle .44 e uma arma de fabricação caseira calibre .38, além de munição. Foi apreendido ainda um veículo Palio prata com placa clonada, roubado na cidade de Teresina (PI), e uma motocicleta Honda Fan preta, também roubada em Teresina. Além disso, foram apreendidas drogas como crack, maconha e cocaína.
Os presos foram conduzidos para Central de Flagrantes em Timon, onde foram autuados e, após as formalidades legais, encaminhados ao Presídio local, onde permanecerão à disposição da justiça.
As investigações terão continuidade para apura todas as circunstâncias do crime como também identificar outros membros da Facção Criminosa. A ação foi realizada pela equipe Denarc, com apoio Operacional da Delegacia de Homicídios, Grupo de Pronto Emprego da 18° DRPC e Núcleo de Inteligência Policial, todos de Timon.
Saiba Mais
- Maranhense é resgatada após ser mantida em cárcere privado por 15 anos no Piauí
- Homem é preso suspeito de estupro e cárcere privado em São Luís
- Homem é preso por ameaçar e manter em cárcere privado a companheira em São José de Ribamar
- MP-MA recorre da decisão que soltou Eduardo Noronha, suspeito de sequestrar adolescente no RJ
- Laudo deve identificar a idade mental do suspeito de trazer menina de 12 anos do Rio de Janeiro ao Maranhão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.