TIMON – Dois suspeitos de serem os autores do duplo latrocínio contra um sargento aposentado da Polícia Militar do Piauí, identificado como Francisco de Assis da Soledade, 68 anos, e sua esposa, Maria Antônia Vilar da Soledade, de 70 anos, na manhã desse domingo (20), em Timon, distante 428 km de São Luís foram presos em operação conjunta entre a Polícia Civil do Maranhão e Polícia Militar do Piauí.
Entenda o caso:
PM aposentado e esposa são mortos durante assalto em Timon
Segundo informações da Polícia Civil do Maranhão, com os suspeitos, foram apreendidas também duas motocicletas roubadas e a arma do policial militar aposentado que foi morto durante a ação criminosa.
Ainda segundo a polícia, a busca pelos suspeitos teve início logo após o crime e terminaram por volta das 18h. Os suspeitos, que não podem ter a identidade revelada, possuem 24 e 27 anos. Um deles, havia sido solto pela justiça em abril deste ano, e foi preso no povoado Jabuti, zona rual de Timon. Os suspeitos confessaram que a motivação do crime seria roubo ao casal de idosos.
O crime
O casal havia chegado da feira e, ao abrir o carro para descarregar as compras, foi abordado pelos assaltantes em uma motocicleta. Durante o assalto os criminosos teriam percebido que Francisco de Assis estava armado. Os suspeitos conseguiram tomar a arma do PM e depois atiraram nele e na mulher. O casal morreu no local.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.