Polícia

Depois de 3 meses foragido, detento é recapturado em Timon

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h00

SÃO LUÍS – Foragido desde o último dia 1º de setembro, o assaltante Leonardo Danilo dos Santos foi preso pela Polícia Militar em Timon (MA). “Léo Grandão”, como é conhecido, havia fugido da Casa de Custódia de Teresina (PI) juntamente com outros 14 presos que cavaram um túnel no local.

A operação que levou à prisão do fugitivo foi resultado de uma operação desencadeada depois que o serviço de inteligência do 11º Batalhão da PM em Timon descobriu a localização da casa onde Leonardo estava escondido.

O detento é suspeito de fazer vários assaltos no Maranhão e Piauí, além de responder a processos em Teresina (PI) por homicídio. Chegou a ser preso no município de Santa Inês (MA), mas forneceu nome falso e foi liberado. Com ele, a PM encontrou um revólver calibre 38 nº zg406409, que foi roubado de uma empresa de transporte de valores de São Luís. Contra ele pesa ainda um Mandado de Prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Timon por infração do art. 157§ 2º, I e II, e 29 do Código Penal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.