Timon

Polícia desarticula esquema de revenda de moto ilegal

Divulgação/SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

SÃO LUÍS - Como resultado de uma investigação realizada pela 3ºDP de Timon, coordenada pelo delegado Michel Sampaio, foi desarticulado um esquema que revendia motos de forma ilegal no município de Timon. Segundo informações policiais, o esquema era comandado por José Tony Pereira Costa, 35 anos, natural de Pombal (PB), preso na tarde desta segunda-feira (10).

Diversas denúncias indicavam que a residência do suspeito, localizada no bairro Novo Tempo, em Timon, era utilizada como depósito para guardar as motocicletas. As investigações apontaram, ainda, que as vendas eram realizadas sempre no interior do imóvel.

Durante uma revista no local, as equipes policiais encontraram duas motocicletas, sendo uma Yamaha, com chassi e o número de motor raspados, e uma Honda, CG 150 sport, de placas JKH-0746 de Brasília - DF.

Além das motos, foram apreendidos diversos de produtos e acessórios novos de motocicleta. No local, foram encontrados também dois cadernos com anotações sobre o pagamento mensal de valores pagos por receptadores de motocicletas. Um compressor de ar também foi apreendido.

Ao ser perguntado sobre a procedência dos materiais e sobre a nota fiscal emitidos durante a compra, José Tony não soube precisar de quem tinha adquirido os equipamentos.

A polícia informou ainda, que as motocicletas apresentavam diversos sinais de adulteração. Elas serão submetidas à perícia do Instituto de Criminalística do Maranhão (Icrim) de Timon para fins de emissão de laudo de constatação de adulteração de sinais identificadores dos veículos.

O delegado Michel Sampaio informou que o próximo passo das investigações será identificar quem são os receptadores das motocicletas. “Continuaremos em diligências até descobrirmos todas as ramificações do esquema”, afirmou.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.