Timon

Modificações no calendário de vacinação das crianças deixam pais confusos

Vigilância Epidemiológica pede que os pais solicitem informações nos postos de saúde.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h27

TIMON – Em Timon, as modificações no calendário de vacinação das crianças, anunciadas pelo Ministério da Saúde, deixaram pais e mães confusos. A Vigilância Epidemiológica pede que os pais solicitem informações nos postos de saúde. Isso é importante para que as metas das campanhas sejam alcançadas.

Veja, ao lado, na reportagem de Marcelo Fontenele e José Mendes.

O Ministério da Saúde fez modificações no calendário de vacinação desse ano, tudo por causa da introdução de duas novas vacinas no mercado. Uma contra a poliomielite, dessa vez injetável, e a pentavalente, que age contra várias doenças, como a difteria, tétano, coqueluche, hepatite B, meningite, pneumonia e outras infecções bacterianas graves.

Em Timon, cerca de 20 mil crianças precisam ser imunizadas contra essas doenças. Para a Coordenação de Epidemiologia do município, o estoque de vacinas já está abastecido para atender o novo calendário. A mudança não trouxe empecilho para o trabalho dos agentes.

O problema é que com mais datas de vacinação, muitos pais e mães ficam desorientados com relação às campanhas. Como consequência da desinformação, a Secretaria de Saúde de Timon encontra dificuldades para atingir as metas das campanhas.

Para ficar por dentro das datas e quais as campanhas de vacinação que vão ocorrer nesse ano, as pessoas devem solicitar informações, no posto de saúde da família, do bairro onde moram.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.