Semana Santa

Fábricas de velas se preparam para atender demanda

Para dar conta de tantas encomendas, foi preciso contratar novos funcionários.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h27

TIMON - As fábricas de velas já se preparam para atender a demanda da população na Semana Santa. Em Timon, mais de 18 mil velas são produzidas por dia. Uma parte é vendida para o Piauí. Para dar conta de tantas encomendas, foi preciso contratar novos funcionários.

Veja, ao lado, na reportagem de Marcelo Fontenele e José Mendes.

Além da fé no período que antecede a Quaresma, aumenta a produção de velas. As indústrias do setor estão otimistas. Em Timon, essa fábrica funciona oito horas por dia. Tudo para dar conta das encomendas. O que é produzido abastece os mercados do Piauí e do Maranhão. A produção é de 18 mil unidades de velas por dia. A forte presença do Catolicismo é um dos fatores que impulsionam o mercado.

Um levantamento feito pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), mostra que o Maranhão é quinto Estado mais católico do Brasil. Só perde para o Piauí, Ceará, Paraíba e Sergipe. Para atender a demanda, foi preciso contratar novos funcionários. Lindomar Vieira, funcionário de Serviços Gerais, é um deles. É a primeira vez que ele trabalha com velas, e está gostando da experiência.

Os únicos lugares que fornecem a parafina para as fábricas são os Estados da Bahia e Rio de Janeiro. O produto já chegou a faltar, e trouxe prejuízos. A fábrica de Timon utiliza 17 toneladas de parafina a cada quatro dias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.