Timon

Falta de energia elétrica começa a virar rotina em Timon

Basta chover para que vários bairros fiquem sem o fornecimento de energia elétrica.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h27

TIMON - A falta de energia elétrica começa a virar rotina em Timon. Basta chover para que vários bairros fiquem sem o fornecimento. Equipamentos eletrônicos são danificados, e, com a demora no atendimento, as famílias, também, perdem alimentos.

Veja, ao lado, na reportagem de Marcelo Fontenele e José Mendes.

Toda vez que chove, o problema se repete. Falta energia em vários bairros. Para os timonenses, a situação se agrava porque o fornecimento de energia demora em ser restabelecido. Quanto mais tempo sem o serviço, mais a comunidade acumula prejuízos. Foi o que aconteceu na casa do estudante Antônio Florêncio Júnior, que chegou a ficar mais de 24 horas, sem energia.

Além do estrago de alimentos e da queima de equipamentos eletrônicos, a falta de energia, também, provoca outro problema: o aumento da criminalidade. Seu João Moreira já foi vítima dos bandidos, em uma noite de "apagão".

Os moradores reclamam, ainda, que o serviço de atendimento por telefone da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) não funciona de forma eficiente, pois alegam que não conseguem ser atendidos em tempo ágil. A direção da empresa se defende.

Sobre o aumento da criminalidade, o comando da Polícia Militar informou que vai reforçar o policiamento com viaturas da Força Tática e motocicletas no bairro Cidade Nova.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.