Timon

Polícia Civil prende assaltante de moto em Timon

Contra Jaimeson Alves da Rocha existiam dois mandados de prisão em aberto.

Secom/Governo do Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 12h27

TIMON - Uma ação da Polícia Civil em Timon prendeu mais um envolvido nos assaltos a moto que vêm ocorrendo na região. Jaimeson Alves da Rocha, vulgo “Jaime Bombado”, 23 anos, natural de Teresina (PI), foi detido por policiais civis na tarde da última terça-feira (10) em sua própria residência, localizada no bairro Centro Operário. Antes de “Jaime”, a polícia havia detido, na última sexta-feira (6), um homem identificado como “Mascote”, também envolvido nos roubos a motos.

Contra “Jaime Bombado” existiam dois mandados de prisão em aberto. Um pedindo sua prisão preventiva e outro, a prisão temporária do acusado. As representações criminais foram feitas pelos delegados do 1º DP e pela Delegacia Especializada de Homicídios de Timon.

Segundo informações da polícia, “Jaime Bombado” é acusado de um homicídio, pelo qual ele respondia em liberdade. Para a polícia, foi nesse período que ele teria iniciado uma série de roubos, principalmente, de motocicletas. Durante os assaltos, Jaimeson sempre era violento e, com o emprego de arma de fogo, subtraía as motos das vítimas.

De acordo com o delegado Michel Sampaio, titular do 1º DP de Timon, a prisão do acusado elucida uma série de roubos que vinham ocorrendo na cidade. “Estamos investigando o Jaime desde setembro do ano passado quando ele começou a roubar as motos. Várias denúncias chegaram tendo sempre ele como autor dos roubos”, afirmou o delegado.

Contra este tipo de crime, só em novembro e dezembro do ano passado, nove inquéritos policiais foram abertos para apurar as circunstâncias e identificar os envolvidos neste tipo de prática criminosa. A polícia acredita que mais pessoas tenham sido vítimas de “Jaime Bombado”.

Receptação

Durante as investigações, a polícia identificou quem comprava as motos roubadas. Segundo o delegado, em depoimento, “Mascote” delatou que os veículos eram negociados nos valores entre R$ 300 a R$ 500.

Após ser detido, Jaime foi levado encaminhado para a delegacia, onde permanecerá detido aguardando a decisão judicial.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.