Timon

Consumo d’água costuma aumentar nos últimos meses do ano

O problema é que o produto nem sempre é usado da forma correta. Existe muito desperdício.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h31

TIMON - Nos últimos meses do ano, o consumo d’água em Timon costuma aumentar. O problema é que o produto nem sempre é usado da forma correta. Existe muito desperdício.

Veja, ao lado, na reportagem de Josué Nogueira e José Mendes.

O problema pode está bem perto, em uma torneira no quintal que não foi bem fechada ou em um improviso para conter um vazamento que não deu certo. Para o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) é preciso um trabalho de conscientização para mudar a cultura do desperdício no município.

A água que vai para as casas de Timon sai desses canos, do subsolo passa por um processo de limpeza. Esses motores jogam a água para a cidade, uma pressão semelhante a uma queda d’água de uma cachoeira. Mesmo assim, em alguns pontos da cidade falta água. O diretor do Saae, Luiz Cláudio Lima, explica que a produção d’água é suficiente para abastecer todas as casas do município.

Ainda de acordo com o Saae, a falta de hidrômetros, também, facilita o desperdício. Hoje, só 6% das casas possuem medidor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.