Timon

Pessoas com deficiência reclamam da falta de acessibilidade

Tudo atrapalha e prejudica a vida de quem precisa se locomover em Timon.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h31

TIMON - Em Timon, pessoas com deficiência reclamam da falta de acessibilidade na cidade. Um problema antigo e frequente, o que é pior. Muitos obstáculos, e os desafios são diários. Calçadas altas, ausência de rampas: tudo atrapalha e prejudica a vida de quem precisa se locomover.

Veja, ao lado, na reportagem de Josué Nogueira e José Mendes.

Uma paralisia infantil aos três anos atrofiou as pernas de Francisco, as dificuldades começaram bem cedo, os desafios permanecem até hoje. Em Timon, a falta de acessibilidade preocupa, as calçadas são altas, não existe sinalização especifica. Tudo vira um obstáculo para eles.

O problema não existe só no Ministério Público, o prédio da prefeitura, também, não atende as exigências previstas na Constituição Federal. Para a representante do Conselho dos Deficientes, é preciso que as mudanças saiam do papel e sejam colocadas em prática.

O Ministério Público informou que o prédio onde funciona a instituição vai passar por uma reforma e que, posteriormente, atenderá todas as exigências de acessibilidade. O secretário de Transportes, Robert Gualter, garantiu que, em 20 dias, a região onde fica a prefeitura começa a receber rampas, faixas e vagas de estacionamento exclusivas para pessoas com deficiência. Sobre os sinais sonoros, a secretaria está estudando os locais de maior necessidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.