Saúde

Altas temperaturas, nesta época, provocam desidratação

Na região dos Cocais, as salas de atendimento de emergência estão lotadas.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h33

TIMON - Nessa época do ano, as altas temperaturas provocam desidratação. Na região dos Cocais, as salas de atendimento de emergência estão lotadas. Por isso, médicos e nutricionistas alertam, principalmente, os pais para os cuidados que devem ter com as crianças.

Beber água é essencial para a sobrevivência do ser humano. Parece que todo mundo sabe disso, mas o que alguns, ainda, desconhecem é a quantidade do liquido que precisamos ingerir diariamente: pelo menos seis copos de água. Segundo os nutricionistas, sucos e água de coco, também, são recomendáveis, com limitações para quem não pode ingerir açúcar, como no caso dos diabéticos. O clima quente da região, também, pede uma atenção maior por parte de quem não têm este hábito saudável em qualquer tempo.

A nutricionista Cândida Alice Neiva alerta sobre o risco de doenças e importância do potássio e sódio nos outros líquidos e do o aleitamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.