Hepatite

Salões de beleza devem ter cuidados para prevenir a hepatite

É importante lembrar que as pessoas não devem compartilhar objetos de higiene pessoal.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h35

TIMON - Hepatite, uma doença silenciosa: na maioria das vezes ela é transmitida pelo contato com o sangue contaminado. E é importante lembrar que as pessoas não devem compartilhar objetos de higiene pessoal. Até o simples ato de fazer as unhas, por exemplo, pode trazer muitos riscos à saúde.

Veja, ao lado, na reportagem de Josué Nogueira e José Mendes.

Em alguns salões de beleza, houve uma mudança no atendimento. Na hora de fazer as unhas, só materiais descartáveis ou esterilizados. A vacina contra a hepatite B é outra forma de prevenção.

O salão de beleza pode ser um lugar propício para se pegar uma doença. E quando se fala em hepatite, a situação é pior ainda. Tanto o profissional, quanto o cliente estão sujeitos a doença.

Essa preocupação fez a dona de salão Simone Aragão mudar todo o atendimento para clientes que vão fazer as unhas. Quando o material não é descartável passa por um rigoroso processo de esterilização. Para a cliente, Carla Silva, quanto maior a segurança melhor.

A hepatite é a inflamação do fígado. Uma doença silenciosa, que vai comprometendo o órgão ao longo dos anos. Na maior parte dos casos, os pacientes quando chegam aos consultórios já estão com a doença muito avançada. A vacina contra a hepatite B que é gratuita é uma das prevenções.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.