Trânsito

Andar de bicicleta, em Timon, está muito arriscado

Sem ciclovias, quem utiliza esse meio de transporte acaba exposto a acidentes.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h35

TIMON - Andar de bicicleta, em Timon, está muito arriscado. Sem ciclovias, quem utiliza esse meio de transporte acaba exposto a acidentes. O Departamento Municipal de Trânsito informou que dois projetos já estão em andamento. A saída encontrada pelos ciclistas, por enquanto, é trafegar por trechos com menos movimento.

Veja, ao lado, na reportagem de Josué Nogueira e José Mendes.

A estimativa é de que exista uma bicicleta para cada dez habitantes em Timon. Nas avenidas elas dividem o espaço com carros e motos. Um perigo para quem conduz este tipo de transporte.

Para não se arriscar nesta rua os ciclistas muitos ciclistas invadem o calçadão, utilizado como pista de Cooper, uma saída para fugir do tráfego de veículos intenso nos horários de pico.

De acordo com o Departamento Municipal de Trânsito de Timon estão previstos dois projetos de acessibilidade nessa área, um de construção de ciclovias e outro de marcação por meio das ciclofaixas como esta localizada na avenida Teresina.

Enquanto isso não acontece, o desafio é diário para quem precisa do transporte para trabalhar. Em cidades que não contam com ciclovias ou ciclofaixas, os condutores devem andar do lado direito da rua, próximo ao meio-fio, e sempre respeitar a sinalização.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.