Timon

Venda de CDs e DVDs originais é cada vez mais rara

Muitas lojas deixaram de vender o produto. A pirataria tem sido a inimiga dos lojistas.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h35

TIMON - A venda de CDs e DVDs originais é cada vez mais rara, em Timon. Muitas lojas já deixaram de vender esse tipo de produto. A pirataria tem sido a inimiga dos lojistas. Eles garantem que é difícil concorrer com os produtos falsificados. Além de baratos, eles são encontrados em quase todas as ruas.

Veja, ao lado, na reportagem de Josué Nogueira e José Mendes.

Nas ruas, é difícil achar quem já não tenha ficado no prejuízo por ter comprado um produto pirateado. Com o técnico em eletrificação Antônio Eudes Nunes foi pior ainda. O som novo que comprou deixou de funcionar em menos de um mês por conta dos CDs falsificados. Na autorizada foi informado que a garantia não cobria o serviço.

Esta rede de lojas que atua no Norte/Nordeste já trabalhou com a venda de CDs e DVDs em larga escala, por causa dos prejuízos com a pirataria o comércio destes produtos praticamente não existe.

O gerente conta, ainda, que concorrer com um produto pirateado é impossível para qualquer empresa que trabalha legalmente.

O Comando da Polícia Militar, em Timon, informou que realiza um trabalho com a Polícia Civil para coibir a venda de produtos falsificados no comércio da cidade, mas ressaltou que é muito difícil conter o avanço da pirataria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.